Inicio Atendimento Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

A Meu Adesivo tem por objetivo satisfazer o cliente em todas as etapas do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca, reparo em garantia, devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor e no Código Civil.

POLÍTICA DE TROCA / DEVOLUÇÃO / ESTORNO

Troca do produto: Caso o cliente queira trocar o produto adquirido, basta informar em até 7 dias após o recebimento via e-mail euquero@meuadesivo.com.br ou whatsapp (41) 99955-2075. Os novos custos de envio do cliente para Meu Adesivo e do envio do novo produto são por conta do cliente. Após a chegada do produto vamos verificar as condições do mesmo para verificar se ele está 100% íntegro e em perfeitas condições para ser revendido. Em caso positivo, será gerado um cupom com o valor integral referente ao adesivo. O valor eventualmente pago em frete não será ressarcido.

Arrependimento: A devolução por arrependimento do art 49 do código de defesa do consumidor, não enquadra casos de produtos feitos sob demanda e personalizados, pois não geram valor comercial para outros clientes para poderem ser revendidos. Dessa forma, caso venha a se arrepender da sua compra:

Adesivos personalizados: Aceitamos o cancelamento por arrependimento da compra em até 24 horas após aprovação do pagamento caso o pedido ainda não tenha iniciado a produção.
Em caso de contratação da arte de pedidos personalizados, se o trabalho de design já tiver sido comprovadamente iniciado, mesmo que dentro das 24 horas após aprovação do pagamento, o valor referente ao serviço não será ressarcido, apenas o valor do adesivo.

Adesivos sob demanda: Aceitamos o cancelamento por arrependimento até antes do adesivo ser enviado. Após o envio feito com consentimento do cliente, mesmo que este tenha sido enviado com com algum atraso, as devoluções não serão mais consideradas sob responsabilidade da Meu Adesivo.
Após o recebimento do adesivo sob demanda, caso o cliente queira devolver o produto, os custos referente à devolução serão por conta do cliente. Ele deve entrar em contato através do e-mail euquero@meuadesivo.com.br em até 7 dias após o recebimento para a nossa equipe orientar o procedimento para reenvio. Após a chegada do produto nossa equipe verificará as condições do mesmo para verificar se ele está 100% íntegro e em perfeitas condições para ser revendido. Em caso positivo, em até 7 dias úteis, faremos o estorno do valor referente ao adesivo, ou depósito em conta indicada pelo cliente, desconsiderando frete eventualmente pago.
Caso deseje fazer um cancelamento por arrependimento, entre em contato para entendermos os motivos através do e-mail euquero@meuadesivo.com.br, pois cada caso será avaliado de forma independente para tratativa e em consenso entre as partes.

Defeito de fabricação / Troca por outro: Em caso de troca de produto por defeito de fabricação, O cliente deve entrar em contato com a Meu Adesivo em até 7 dias após o recebimento para troca do produto através do e-mail euquero@meuadesivo.com.br ou através do formulário em nosso site. É necessário informar o defeito identificado e enviar fotos que comprovem o defeito.
ATENÇÃO: As reclamações só podem ser feitas antes da aplicação do adesivo. e dentro do prazo de 7 dias. Nossa equipe entrará em contato para orientar o cliente. Sendo constatado o defeito de fabricação, os custos que por ventura venham a ocorrer de produção e frete, são de responsabilidade da Meu Adesivo. Aguarde o contato de nossa equipe para saber como proceder, envios feitos por conta própria, fora do nosso padrão, não serão ressarcidos.
Caso o problema seja algo faltando, apenas o que estiver em falta no pedido será reenviado através de categoria simples.
O prazo para produção do novo produto é de 7 dias úteis.

Defeito de fabricação / Devolução do item: Em caso de devolução de produto por defeito de fabricação, O cliente deve entrar em contato com a Meu Adesivo em até 7 dias após o recebimento para solicitar a devolução do produto através do e-mail euquero@meuadesivo.com.br ou através do formulário em nosso site. É necessário informar o defeito identificado e enviar fotos que comprovem o defeito.
ATENÇÃO: As reclamações só podem ser feitas antes da aplicação do adesivo e dentro do prazo de 7 dias.
Nossa equipe entrará em contato para orientar o cliente. Sendo constatado o defeito de fabricação, os custos que por ventura venham a ocorrer de frete para a devolução do cliente para a Meu Adesivo, é de responsabilidade da Meu Adesivo. Aguarde o contato de nossa equipe para saber como proceder, envios feitos por conta própria, fora do nosso padrão, não terão fretes ressarcidos. O prazo de devolução do valor do adesivo é de 30 dias.

ATENÇÃO: Todos os nossos itens são produzidos após a compra em nosso site, ou seja, feito sob demanda, e de acordo com o código de defesa do consumidor, itens que não poderão ser vendidos a outros tais como ITENS COM NOME PERSONALIZADO, MEDIDAS PERSONALIZADAS, CORES PERSONALIZADAS, FOTOS PERSONALIZADAS, INTERRUPTORES IMPRESSOS, ou PLACAS/QUADROS FEITOS POR ENCOMENDA, só podem ser devolvidos mediante defeito de fabricação. Tais itens não podem ser trocados ou devolvidos por arrependimento conforme o código de defesa do consumidor.Nossa empresa respeita o Código de Defesa do consumidor quanto ao artigo 49, e também quanto ao artigo 4, inciso III do mesmo código, e artigos 113, 187, 421 e 422 do Código Civil no que tange o exercício abusivo do direito de arrependimento, conduta violadora da função social dos contratos e da boa fé objetiva, onde salvo acordo entre as partes, não há direito de devolução por arrependimento.